[VÍDEO] O sermão de Carlos Bernardes a Rune sobre o comportamento em Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 30, 2023

Holger Rune deixou o público espanhol furioso durante o duelo com Alejandro Davidovich Fokina. O dinamarquês de 20 anos pisou uma marca polémica da qual o seu adversário se estava a queixar, motivando enormes vaias imediatas. Ora, numa das seguintes trocas de lado, assistimos a um momento pedagógico por parte do árbitro Carlos Bernardes, que quis dar uma espécie de sermão ao dinamarquês.

O brasileiro quis conversar com Rune para lhe explicar que tudo ia ficar cada vez mais complicado se mantivesse aquela atitude. “Ouve, eu tenho experiência aqui…”, dizia Bernardes, enquanto Rune abanava a cabeça e explicava que não tinha feito nada de mal. Ficou a tentativa de Bernardes que aqui pode ver na íntegra.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt