[VÍDEO] O momento especial em que Fritz percebeu que passou a ser top 10

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 8, 2022

Taylor Fritz arrancou a sua meia-final do ATP 500 de Tóquio com Denis Shapovalov a saber que um triunfo lhe daria o salto inédito para o top 10. O encontro foi duro mas, no fim, o norte-americano conseguiu mesmo garantir um lugar na final do torneio japonês. O lugar entre os dez melhores do Mundo estava confirmado e a felicidade ficou estampada no rosto de Taylor.

Fritz não resistiu a uma celebração especial, captada pelas câmeras, em que verbaliza, para a sua equipa técnica, que é mesmo verdade que passou a fazer parte do top 10. Um momento que nunca vai esquecer mas que se pode tornar ainda melhor, já que o título em Tóquio faz com que suba diretamente para o oitavo lugar, além de robustecer as possibilidades de apuramento para as ATP Finals.

Tiafoe e Fritz marcam duelo cem por cento norte-americano na final de Tóquio

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt