[VÍDEO] O longo e fantástico discurso de Djokovic nos Laureus
Novak Djokovic foi o grande vencedor dos prémios Laureus. O número um mundial foi eleito o melhor desportista de 2018, depois de uma temporada épica com muitas emoções e momentos para contar.
No momento do discurso, Djokovic… arrasou e emocionou os presentes em Monte Carlo. “Questionei tudo, pensei em deixar o ténis e muitas outras coisas. A minha vida não tinha equilíbrio. Sentia que tinha falhado a mim mesmo depois da operação. Custou-me vários meses para voltar a encontrar-me”, admitiu Nole, que até junho esteve bem longe dos bons resultados.
Djokovic falou também da conquista de Roland Garros em 2016, altura em que os problemas começaram a surgir. “Quando consegui a meta de ter os quatro Grands Slams senti um grande alívio, mas não me sentia realizado. Não sei porquê, acho que não fui capaz de desfrutar o caminho porque estava obcecado com o objetivo. Então entendi a filosofia da vida, de viver no momento. Aprendi tantas coisas de mim próprio e da vida ao mesmo tempo. Tive de fazer muito trabalho interior durante os últimos 15 meses, mas agora estou aqui, parece um conto de fadas”, confessou.
Veja o discurso completo: