[VÍDEO] O incrível match point com que Kubler e Hijikata venceram o Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 28, 2023

De wild cards da casa a campeões. Assim se conta a inacreditável história de sucesso de Jason Kubler Rinky Hijikata a caminho da conquista do título de pares masculinos no Australian Open 2023, onde levaram o público da casa à loucura. O derradeiro foi obstáculo era Hugo Nys Jan Zielinski, mas nada os ia parar.

Por falar em levar à loucura, o epíteto dessa questão chegou mesmo quando Kubler e Hijikata tinham championship points do seu lado. A troca de bolas foi verdadeiramente inacreditável e terminou com uma explosão de alegria por parte dos australianos, que assim sucederam os compatriotas Thanasi Kokkinakis Nick Kyrgios. Pelo meio, em Wimbledon, também Matthew Ebden Max Purcell conquistaram um Major.

Kubler e Hijikata completam surpresa gigantesca e conquistam Australian Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt