[VÍDEO] O inacreditável erro de arbitragem que deu a vitória a Draper sobre Auger-Aliassime
O grande encontro entre Jack Draper e Felix Auger-Aliassime teve um final… feio. É que o britânico concluiu a vitória sobre o canadiano com uma pancada ilegal no segundo match point de que dispôs, sendo que tudo foi validado pelo árbitro de cadeira, o norte-americano Greg Allensworth, que fica muito mal na fotografia com um claríssimo erro em algo que se passou mesmo à sua frente.
Ora, já depois de um match point ter sido salvo, Draper subiu à rede com 5-4 no terceiro set e 40-30. Auger-Aliassime disparou a bola para os seus pés e o britânico respondeu como foi possível, numa bola atabalhoada que acabou no outro lado da rede. Felix dirigiu-se para responder ao 40-40, enquanto Allensworth deu o duelo como terminado, deixando o canadiano perplexo. Auger-Aliassime afirmou que a bola tinha batido na raquete de Draper, ressaltando no lado do seu adversário antes de passar. E tinha razão.
As imagens são inequívocas em relação a isso, até com Stefanos Tsitsipas a partilhá-las nas redes sociais. Draper começou por dizer que se oferecia para repetir o ponto, até que passou a dizer que o fazia se lhe dessem a garantia de que tinha sido ilegal. O supervisor foi chamado e disse que não tinha percebido, pelo que prevaleceu a decisão do árbitro de cadeira, terminando aí o encontro de forma altamente polémica.