This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[VÍDEO] O inacreditável erro de arbitragem contra Kalinskaya… mesmo com recurso ao VAR
O US Open utilizou o sistema de revisões vídeo, o vídeo-árbitro do ténis, para poder limitar os erros cometidos pelos árbitros de cadeira em situações como a bola bater duas vezes no mesmo lado do court, algum contacto irregular, entre outros. No entanto, o que se passou no encontro entre Anna Kalinskaya e Beatriz Haddad Maia ficou perto do incompreensível, com um erro claro de julgamento na fase inicial do encontro da terceira ronda.
Com 2-0 para Kalinskaya e 40-40 no serviço de Haddad Maia, a brasileira jogou uma bola que parecia duvidosa, com a árbitro do encontro a dar o ponto à canarinha numa primeira instância. A russa defendeu que a bola tinha saído da raquete de Haddad Maia para o court da brasileira e só depois passou a rede, pedindo a assistência do VAR. Ora, as imagens passaram para toda a gente ver no estádio, ficou visível que tinha acontecido o que Kalinskya dizia… e o ponto foi dado a Haddad Maia na mesma.
A russa perdeu o fio à meada a partir daí e a verdade é que só ganhou mais dois jogos até ao final do encontro, ficando o duelo manchado por esse momento muito polémico que promete fazer correr muita tinta.
E quando achávamos que já tínhamos visto tudo… pic.twitter.com/TBXpjNjdZl
— Bola Amarela (@Bola_Amarela) September 1, 2024
Leia também:
- — ÉPICO! Borges salva três match points e está nos ‘oitavos’ do US Open pela primeira vez
- — Como fica o ranking de Nuno Borges após a vitória épica no US Open? Top 30 está ao virar da esquina
- — Medvedev joga muito e marca duelo com Nuno Borges no US Open