[VÍDEO] O discurso incrível de Krejcikova que fez Navratilova desabar em lágrimas

Por José Morgado - Novembro 19, 2021

Barbora Krejcikova, porventura a melhor jogadora de 2021 — acabou como número quatro mundial de singulares e número dois de pares — utilizou esta quarta-feira o seu discurso de campeã de pares das WTA Finals (ao lado da compatriota Katerina Siniakova) para lembrar que 17 de novembro celebrou o aniversário de um dos momentos mais importantes da história da República Checa (e da Eslováquia): o dia da Revolução de Veludo, uma manifestação estudantil que começou a colocar fim ao regime comunista na então Checoslováquia.

Foi este regime que obrigou nos anos 80 Martina Navratilova a abandonar o seu país e a naturalizar-se norte-americana. A campeoníssima, presente na cerimónia de entrega de troféus, não aguentou e desabou em lágrimas.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/gradwolf/status/1461363965779345427

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt