[VÍDEO] Nishikori e o ponto de Carreño: «Foi apenas um ponto. Deviam perguntar-me como virei de 0-2 abaixo»

Por Nuno Chaves - Janeiro 21, 2019
Tennis – Australian Open – Fourth Round – Melbourne Park, Melbourne, Australia, January 21, 2019. Spain’s Pablo Carreno Busta and Japan’s Kei Nishikori shake hands after the match. REUTERS/Adnan Abidi – UP1EF1L0YTS32

Kei NishikoriPablo Carreño Busta protagonizaram esta segunda-feira o jogo do dia e, muito possivelmente, de todo o Australian Open. O encontro ficou marcado pelo erro do juiz de linha no super tie-break do quinto set, numa altura em que o espanhol vencia por 8-5 (depois disso não venceu mais nenhum ponto) e no final, Carreño soltou toda a sua revolta.

No final do jogo, o japonês comentou toda a situação. “Bom, esse ponto foi importante mas deviam perguntar-me como dei a volta depois de estar 0-2 em sets. Isso foi só um ponto. Talvez isso o pudesse afetar mas ele parou um pouco e podia era ter-me afetado a mim. Estou muito contente pela forma como dei a volta”, referiu um algo incomodado Nishikori com a questão.

Polémicas à parte, Nishikori está apurado para os quartos de final do Open da Austrália, onde vai defrontar Novak Djokovic.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.