[VÍDEO] Nadal emocionou-se no adeus ao México: «É difícil colocar em palavras…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 2, 2022

Rafael Nadal terminou a temporada com um triunfo em mais um duelo de exibição com Casper Ruud, desta feita numa lotada Praça de Touros da Cidade do México, com mais de 30 mil adeptos nas bancadas. O ambiente foi emocionante e, no final, Rafa não conseguiu controlar tudo o que sentia.

“É difícil despedir-me de vocês porque só desejo voltar. É difícil colocar em palavras o que sinto em relação a um país que sempre me tratou como um mexicano. Espero voltar a jogar perante vocês, estes encontros de exibição deram-me energia para a nova época”, apontou.

Refira-se que, no que diz respeito a torneios oficiais, Nadal basicamente disse que provavelmente não irá voltar a jogar no México.

Nadal descarta Acapulco… para sempre: «Não devo voltar ao México»

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt