[VÍDEO] Miúdo grego de 18 anos, fora do top 800, ganhou na United Cup e a festa foi emocionante

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 3, 2023

O embate entre Grécia e Bélgica ficou resolvido quando Maria Sakkari apurou a seleção helénica para a City Final de Perth na United Cup. Isso abriu a possibilidade de a Grécia dar uma oportunidade ao jovem Stefanos Sakellaridis de ir a jogo para defrontar Zizou Bergs. Em causa estavam pontos precioso para este jovem de 18 anos, número 803 do ranking ATP, e a possibilidade de crescer num contexto que não tem no ITF World Tour.

Pois bem, Sakellaridis brilhou e somou uma reviravolta diante do belga, número 129 do Mundo, triunfando com os parciais 5-7, 6-1 e 6-3. A reação do grego no final do encontro diz tudo, ao ficar em lágrimas, enquanto a equipa fazia uma festa tal e qual como se tivesse conquistado a United Cup.

Refira-se que a vitória tem uma enorme importância para a carreira de Sakellaridis, já que só com um triunfo garante 20 pontos para o ranking ATP — tinha 23 antes da United Cup –, o que vai valer a entrada no top 650. Vale a pena ver as reações!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt