[Com vídeo] Kyrgios envolve-se em acesa discussão com jornalista
O mundo parece ter acordado do avesso em Wimbledon esta sexta-feira. Houve a queda de um dos principais favoritos ao triunfo, tivemos Serena Williams a aventurar-se em perigosas acrobacias com a raquete, Roger Federer a testar um novo serviço, e, imagine-se, Novak Djokovic a perder os dois primeiros sets diante de Sam Querrey antes de a chuva aparecer.
Seriam peripécias mais do que suficientes para um dia só, mas há mais. Nick Kyrgios chega tarde, mas ainda a tempo de integrar o rol de caricatos episódios decorridos no All England Club neste quinto dia de prova. E porquê? Porque se envolveu numa tórrida discussão com um jornalista, depois de este o ter questionado sobre o “warning” que levou por ter contestado uma decisão do árbitro. Kyrgios apelidou de “terrível” a decisão do árbitro.
“Isso é linguagem indevida? Nunca disseste um palavrão? Nunca na tua vida disseste palavrões?#8221;, perguntou irritado o australiano ao jornalista. “Responde à minha pergunta”, pediu.
“Como é que dizer “trabalho terrível” vai afectar o outro jogador? Também não ouviste o Dustin a discutir com o árbitro? Não ouviste isso?#8221;
“Não sei porque é que vocês me estão sempre a fazer este tipo de perguntas. Há muitos jogadores que questionam os árbitros. Eu não estou necessariamente a discutir com o árbitro, eu só quero ouvir o que ele pensa”, acrescentou.
“Eu só quero que ele veja o meu ponto de vista. Mão significa que esteja irritado com o árbitro, estou a conversar com ele. Se faço uma pergunta, é apenas uma pergunta”.
Parte da discussão a partir do momento 1:36.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=gkJhBDaj5uI&feature=youtu.be&a