[COM VÍDEO] Jogador perde encontro com jogo de penalidade por…. se insultar a si mesmo

Por admin - Junho 15, 2017

A conduta desportiva está sempre no topo das prioridades dos árbitros de cadeira no ténis para que os encontros decorram da melhor e mais civilizada forma possível. Esta tarde, no Challenger de Nottingham, o britânico Brydan Klein perdeu o seu encontro pelos parciais de 6-3 e 6-4 para Sam Groth por ter recebido um jogo de penalidade depois de ter até desperdiçado um break point, e tudo se deveu ao facto de ter proferido insultos que teriam o próprio como alvo. O juíz era Mohamed Lahyani.
“É uma das piores decisões de arbitragem que já vi. Ele achava que o estava a chamar a ele de estúpido”. Foi assim que Brydan Klein reagiu no Twitter à decisão de Lahyani, que deu ao britânico a terceira advertência no encontro quando este perdia por 3-6 e 4-5. No momento da advertência, Groth salvaria um break point quando estava a servir para o encontro com recurso ao seu serviço, o que terá deixado Klein algo frustrado.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/klein_brydan/status/875423078528036864
Depois de desperdiçar a preciosa oportunidade, o número 168 da hierarquia mundial, com 27 anos, exclamou “stupid person”, que significa “pessoa estúpida”, algo que terá sido interpretado por Mohamed Lahyani como um insulto para ele mesmo. O resultado foi a advertência e o consequente jogo atribuído a Sam Groth, que lhe daria o triunfo na prova do circuito Challenger.


Para além de ter falhado o acesso aos quartos-de-final da prova britânica, Klein também não se deverá também livrar de uma multa.