This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[COM VÍDEO] Jogador perde encontro com jogo de penalidade por…. se insultar a si mesmo
A conduta desportiva está sempre no topo das prioridades dos árbitros de cadeira no ténis para que os encontros decorram da melhor e mais civilizada forma possível. Esta tarde, no Challenger de Nottingham, o britânico Brydan Klein perdeu o seu encontro pelos parciais de 6-3 e 6-4 para Sam Groth por ter recebido um jogo de penalidade depois de ter até desperdiçado um break point, e tudo se deveu ao facto de ter proferido insultos que teriam o próprio como alvo. O juíz era Mohamed Lahyani.
“É uma das piores decisões de arbitragem que já vi. Ele achava que o estava a chamar a ele de estúpido”. Foi assim que Brydan Klein reagiu no Twitter à decisão de Lahyani, que deu ao britânico a terceira advertência no encontro quando este perdia por 3-6 e 4-5. No momento da advertência, Groth salvaria um break point quando estava a servir para o encontro com recurso ao seu serviço, o que terá deixado Klein algo frustrado.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/klein_brydan/status/875423078528036864
Depois de desperdiçar a preciosa oportunidade, o número 168 da hierarquia mundial, com 27 anos, exclamou “stupid person”, que significa “pessoa estúpida”, algo que terá sido interpretado por Mohamed Lahyani como um insulto para ele mesmo. O resultado foi a advertência e o consequente jogo atribuído a Sam Groth, que lhe daria o triunfo na prova do circuito Challenger.
Mo Layhani awarded a game penalty to Brydan Klein who called himself a “stupid person”, handed Sam Groth the match (Klein’s plea went on). pic.twitter.com/agUifsPunf
— Roland-Garrostapenko (@yelnats_eel) June 15, 2017
Para além de ter falhado o acesso aos quartos-de-final da prova britânica, Klein também não se deverá também livrar de uma multa.
- Categorias:
- Sem categoria