[VÍDEO] Insólito: Collins esqueceu-se que o tie-break do terceiro set acabava ao 10… e festejou!

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 18, 2023

Nos dias que correm, todos os torneios do Grand Slam têm um tie-break até aos 10 pontos no set decisivo, precisamente para não haver dúvidas quanto ao formato. No entanto, é possível haver distrações… como aquela que aconteceu com Danielle Collins no embate com Karolina Muchova.

É que a vice-campeã em título do Australian Open atirou a raquete para o chão e celebrou o triunfo quando chegou… ao 7-3. Foi preciso o árbitro esclarecer as regras e a própria Collins não evitou um sorriso envergonhado quando se percebeu do que tinha acabado de acontecer.

Muchova ainda se aproximou, mas Collins acabou mesmo por resistir e carimbar o passaporte rumo à terceira ronda de uma edição em que defende muitos pontos.

Azarenka chega às 150 vitórias em Grand Slams e finalista Collins volta a resistir

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt