Azarenka chega às 150 vitórias em Grand Slams e finalista Collins volta a resistir

Por José Morgado - Janeiro 18, 2023

Victoria Azarenka, ex-número um do Mundo e campeã do Australian Open em 2012 e 2013, deu esta quarta-feira mais um passo rumo ao sono de vencer a competição pela terceira vez, ao apurar-se para a terceira ronda da edição de 2023 do Happy Slam australiano.

A bielorrussa, que na primeira ronda foi testada por Sofia Kenin e é agora a única campeã em título ainda em prova no quadro, derrotou na segunda ronda de forma muito fácil a argentina Nadia Podoroska, 191.ª WTA, por 6-1 e 6-0, em apenas 57 minutos, marcando um duelo que promete muito diante da norte-americana Madison Keys (13.ª) na sexta-feira.

A noite no quadro feminino fechou já depois da uma da manhã com uma grande vitória da norte-americana Danielle Collins, 11.ª WTA e a defender os pontos de finalista de 2022, a derrotar a checa Karolina Muchova, semifinalista de 2021 e atual 133.ª, por 6-7(1), 6-2 e 7-6(10-6), num encontro de grande qualidade e excelente ambiente.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt