[VÍDEO] Inacreditável! Serviço para cima do adversário no match point dá vitória

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 4, 2023

O Challenger de Tenerife foi motivo de notícia devido a uma situação caricata com um árbitro de cadeira, mas volta a estar na ordem do dia depois de algo poucas vezes visto no ténis profissional. Ora, em causa está o desfecho de um encontro das meias-finais do torneio de pares, com Matteo Gigante Francesco Passaro a seguirem em frente de forma… alternativa.

É que tudo terminou quando, com 6-3, 5-4 e 40-40 no marcador — match point, portanto –, Gigante disparou um segundo serviço que acertou em Sergio Martos Gornes. As regras são claras e, como a bola não bateu no chão antes, o ponto é atribuído a quem serviu, concluindo dessa forma o encontro.

Tudo pode ser um acidente, mas quem acompanhou o encontro levanta dúvidas. É que, segundo os relatos, Passaro já tinha feito exatamente o mesmo a Marco Bortolotti durante a primeira partida, ganhando um ponto ao atingir o adversário com um serviço, ao passo que Gigante tinha ficado perto no último jogo do encontro.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt