This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[VÍDEO] Há um ano: Bautista Agut jogou 48 horas depois da morte do seu pai e ajudou a Espanha a vencer a Davis
Foi há um ano que o ténis mundial se emocionou com uma das histórias mais impressionantes dos últimos tempos: Roberto Bautista Agut, então número dois espanhol e top 10 mundial, peça importantíssima para a equipa da casa na tentativa de conquistar as Davis Cup Finals, abandonou a competição a meio da semana para se juntar à sua família em Castellón, depois do falecimento do seu pai (um ano e meio depois de também ter perdido a mãe).
Quando já ninguém contava com ele — e depois de ter falhado as meias-finais — Roberto regressou para ajudar a equipa… na final. E não só esteve presente na Caja Mágica como jogou o primeiro singular da final diante do Canadá e derrotou Felix Auger Aliassime.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DavisCup/status/1331330398815735811
Rafael Nadal, que venceu todos os seus oito encontros para ajudar a Espanha a vencer este título, atribuiu todos os méritos desse título ao seu compatriota e amigo. “Ganhei oito encontros, mas a pessoa que foi vital nesta Taça Davis foi o Roberto. O que ele fez é desumano. É um exemplo para o resto da minha vida. Deixou-nos na quinta-feira, o seu pai faleceu, voltou no sábado, treinou à tarde e hoje estava preparado para jogar um nível altíssimo. É incrível”, disparou em declarações logo após a final.
- Categorias:
- Davis Cup
- Davis Cup Finals