[Com vídeo] Gastão bate bolas com jornalista e conta com quem é mais difícil treinar: Nadal, Federer… ou Sousa
Gastão Elias desafiou esta semana um jornalista do Record – o Pedro Gonçalo Pinto, que iniciou o seu percurso profissional… no Bola Amarela – para um curto encontro de ténis e o resultado foi bem interessante: alguns pontos de luxo, muitas gargalhadas e uma excelente conversa, onde falou do momento que a sua carreira está a viver.
O número dois nacional, que já treinou com meio Mundo, contou as principais diferenças entre treinar com Roger Federe e Rafael Nadal. “Claro que é tudo diferente. Ambos treinam com muita intensidade, mas o clima é um pouco diferente do Federer para o Nadal. Com o Federer, o treino é mais descontraído. Ele interage mais, faz mais perguntas sobre a tua carreira, enquanto que com o Nadal é um clima mais reservado mas igualmente muito simpático”.
Elias até já ‘bateu’ com os dois no mesmo dia. “Houve uma vez que cheguei cinco minutos atrasado ao aquecimento com o Nadal por ter estado a aquecer o Federer para as meias-finais. Eu expliquei, ele percebeu e riu-se”.
Mas o parceiro de treino mais duro é… João Sousa! “Deve ser o João Sousa. Ele não se cala um bocadinho! Está sempre a comentar as coisas todas, é impressionante…”