[VÍDEO] Fritz avisou que terra batida é com ele: bateu Bautista rumo às ‘meias’ de Lyon e fez mais um ponto monumental

Por José Morgado - 23 Maio, 2019
fritz-terra

Taylor Fritz, de 21 anos, está a viver um excelente momento na sua carreira. Finalista de Roland Garros em sub-18 na temporada de 2015, o californiano, atual 46.º ATP, está a competir pela sétima semana seguida (Houston, Monte Carlo, Barcelona, Estoril, Madrid, Roma e Lyon) na superfície mais lenta do ténis e a aposta começa a dar frutos não apenas na qualidade de jogo… mas em resultados.

O norte-americano derrotou esta quinta-feira nos quartos-de-final do ATP 250 francês o espanhol Roberto Bautista Agut, ex-top 15 e atual 21.º da classificação, por 6-7(6), 6-3  e 6-4, num encontro em que serviu de forma perfeita durante mais de duas horas: enfrentou zero (!) pontos de break, ganhou 81 por cento dos pontos no primeiro serviço e 77 por cento no segundo. Acabou o duelo com mais 13 pontos ganhos do que o seu mais experiente e cotado rival espanhol.

Pelo meio, Fritz, que espera por Denis Shapovalov ou Benoit Paire nas ‘meias’, ainda foi protagonista de um dos pontos da semana, na ressaca de ter feito igualmente um ponto fabuloso na ronda anterior, que mereceu comentário de Nick Kyrgios.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.