This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[VÍDEO] Federer dá (literalmente) uma palestra de como fazer serviço-volley em terra batida
Durante esta edição de Roland Garros, Roger Federer tem deixado claro que uma das suas grandes estratégias é utilizar o serviço-volley. Mas como é que o suíço consegue ter tanto sucesso?
Numa ação para o Eurosport, o número três mundial deu uma autêntica aula, de apenas 60 segundos, em como subir à rede em terra batida. “Primeiro tens de ter uma ideia do que vais fazer. Não podes correr para a rede sem qualquer plano. Tens de perceber onde é que o adversário costuma responder e para onde é que queres servir. A antecipação é muito importante”, garantiu o helvético.
“Depois do serviço, o primeiro passo é: não podes bater na bola, olhar e correr. Tu serves e corres imediatamente. Com isso ganhas um ou dois metros extra para te aproximares da rede, porque se te aproximares da rede tens mais hipóteses de ter um volley fácil”, explicou.
“Quando estás na rede, tens de ser como uma pantera. Tens de ter ‘fome’, tens de ir com a convicção de vencer o ponto e não em pensar ‘isto é uma boa ideia, vamos ver o que vai acontecer’. Tens de estar lá e tentar vencer o ponto” concluiu Federer que defronta Rafa Nadal nas meias-finais de Roland Garros.
The GOAT @rogerfederer offers some tips on how to serve and volley on clay in Eurosport’s 60 Second Pro series.
Watch Roger take on Norwegian Casper Ruud today LIVE on Eurosport and Eurosport Player. pic.twitter.com/lXF0bSPAAv
— Eurosport (@Eurosport) May 31, 2019
- Categorias:
- Roland Garros 2019