This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Faz hoje 20 anos: Guga conquistou a Tennis Masters Cup em Lisboa
3 de dezembro é uma das datas mais especiais da carreira de Gustavo Kuerten. Foi neste dia, em 2000, que o brasileiro conquistou em Lisboa um dos seus títulos mais importantes: a Tennis Masters Cup, agora denominada de ATP Finals. No Pavilhão Atlântico, agora Altice Arena, o brasileiro apaixonou o público (entre os quais milhares de compatriotas) e saiu vencedor do maior torneio de ténis da história alguma vez disputado em Portugal.
A prova organizada por João Lagos, que até 2014 foi também e promotor e cara do Estoril Open, no Jamor, ficou na história como uma das edições mais memoráveis do Masters, tendo contado na altura nas meias-finais com os quatro campeões de Grand Slam dessa época, algo que nunca tinha acontecido nem voltou a acontecer na história do circuito ATP.
Kuerten, campeão de Roland Garros, derrotou nas meias-finais o norte-americano Pete Sampras, vencedor de Wimbledon, ao passo que na outra ‘meia’ o norte-americano Andre Agassi, vencedor do Australian Open, superou Marat Safin, então líder mundial e campeão do US Open. Na final, Kuerten derrotou Agassi e não sou agarrou a taça de campeão como o estatuto de número um mundial, num dos dias mais felizes da sua carreira e da história do ténis brasileiro.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=zsmxvMs-DLg
- Categorias:
- Brasil