[VÍDEO] E quando o árbitro se esquece do resultado? O impensável quase aconteceu em Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 16, 2022

É extremamente raro acontecer, mas há momentos em que toda a gente perde noção do rumo dos acontecimentos. Exemplo disso foi o que aconteceu no duelo entre Alexander Bublik Jozef Kovalik, num duelo referente à primeira ronda do ATP 250 de Doha, no Qatar. É que ninguém estava a perceber que o resultado não era aquele que se verificava até Bublik chamar o árbitro à atenção.

Já com 6-2 e 5-3 no marcador, Kovalik serviu e falhou claramente um vólei. Aí ficou logo tudo estragada, com o árbitro a cantar ’15-0′ quando era ‘0-15’. Ninguém reparou e chegou-se ao 40-0 sem que houvesse uma única queixa. Foi nesse momento que Bublik venceu um ponto e acordou. O cazaque queixou-se que estava 30-30 e o árbitro lembrou-se desse vólei falhado, corrigindo de imediato a situação. Bublik até ficou com break point de seguida, mas Kovalik reduziu para 5-4 antes de o cazaque fechar mesmo o encontro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1493581929677049858?s=20&t=BP1KjdiMONBzTaGp78VaWA

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt