[VÍDEO] Demoliner sai da cadeira de rodas para o ouro no Pan em um mês

Por Thomas Alencar - Outubro 30, 2023
Divulgação/ITF

Marcelo Demoliner foi campeão da chave de duplas masculinas dos Jogos Pan-Americanos 2023 com Gustavo Heide no último sábado (28). Desse modo, o brasileiro superou uma lesão que o deixou numa cadeira de rodas um mês antes do Pan para conquistar o ouro no Chile.

O brasileiro, ao lado de Gustavo Heide, derrotou os donos da casa, Tomas Barrios e Alejandro Tabilo, por 6-1, 2-6 e 10-7, em 1h29 de partida. Nesta segunda-feira (30), Demoliner publicou vídeo nas redes sociais contando a história que quase o tirou da disputa dos Jogos Pan-Americanos.

Após o jogo contra o dinamarquês Elmer Moeller, na Copa Davis, Marcelo Demoliner sofreu uma grave lesão no pé. Em vídeo gravado, o brasileiro explicou: “Torci meu pé durante o jogo, só ouvi um ‘crack’. Muita dor. Inchou na hora. Tentaram fazer uma tape, mas não consegui colocar o tênis. Fiz uma ressonância na China para ver se não quebrou. Tem coisas que não dá para estender”, disse Marcelo, lamentando toda a situação e sentado em uma cadeira de rodas, no dia 22 de setembro.

Nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, um mês depois, Marcelo Demoliner foi campeão do torneio de duplas, ao lado de Gustavo Heide. Foi a primeira medalha do atleta nessa categoria. No domingo (29), o brasileiro conquistou a prata com Luisa Stefani na chave de duplas mistas.

VEJA RELATO

 

“Vem comigo que eu te DEMOnstro os detalhes dessa história. Há um mês, eu estava de cadeira de rodas na China. Torci o pé feio um mês antes dos Jogos Pan-Americanos. Já havia perdido o Pan de 2019 e novamente estava em risco a chance de participar.

Fiquei tão desolado que refleti e decidi não postar esse vídeo aqui… mas nunca fui de desistir. Minha carreira sempre foi sobre persistir e lutar por mais. E o resto da história… vocês já sabem, né? Sem mais spoiler, deixo para vocês esse vídeo que é 100% Demo.

Obrigado a todos pela torcida, apoio e mensagens! Vamos por mais, sempre!”

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.