[VÍDEO] Bublik troca as cordas pelo cabo da raqueta para smash em ponto importante na final de Metz

Por José Morgado - Setembro 25, 2022
bublik

Alexander Bublik foi derrotado este domingo na final do ATP 250 de Metz, diante do italiano Lorenzo Sonego, num encontro que ficou marcado por um episódio lamentável do tenista cazaque. O jogador de 25 anos, que até manteve um comportamento sóbrio (e competitivo) ao longo de toda a semana, trocou as cordas pelo cabo da raqueta na execução de um smash quando enfrentava break point a 6-7(3), 1-3 e 30-40, uma atitude incrível a que se seguiram vários serviços por baixo e tweeners completamente desnecessários, entre gargalhadas e múltiplas demonstrações de que não estava interessado em lutar pela vitória.

O público, sem surpresa e de forma justificada, vaiou o jogador de leste, que perdeu a sua sexta final em sete disputadas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt