[VÍDEO] A arrepiante ovação a Nadal na despedida de Barcelona

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 17, 2024

Era um momento que já se esperava que fosse especial e marcante. Rafael Nadal teve direito a uma arrepiante ovação enquanto saía do estádio que tem o seu nome, na sequência da derrota na segunda ronda do ATP 500 de Barcelona diante de Alex de Minaur.

É uma situação que ganha uma dimensão ainda maior porque foi, muito provavelmente, a última vez que o antigo número um do Mundo jogou na Pista Rafa Nadal, um court que o viu conquistar 12 títulos e somar 67 triunfos para apenas 5 desaires. A emoção foi notória nas bancadas, com todos a aplaudirem de pé.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt