Victoria Azarenka DESISTE de Stanford devido a virose
A menos de três dias do arranque da prova que iria marcar o regresso de Victoria Azarenka e de Maria Sharapova aos courts, eis que a jogador bielorrussa fez saber que não vai competir no torneio norte-americano devido a uma virose. O aviso foi feito pela WTA através do Twitter com declarações da jogadora, que admite estar triste com a decisão e espera poder voltar para o próximo ano.
“Estou muito triste por não competir em Stanford na próxima semana”, disse Azarenka, “tenho estado a sentir-me doente toda a semana e por isso não vou conseguir. O torneio, um dos melhores do ano para mim, estava marcado na minha agenda desde o dia em que planeei o meu regresso ao circuito depois do nascimento do Leo. Estou muito triste por não poder competir em frente dos meus fãs em Stanford e espero poder regressar no próximo ano”.
O torneio, encabeçado pela recente campeã de Wimbledon, Victoria Azarenka, continua ainda assim com uma forte lista de jogadoras. Para além de Maria Sharapova, que não vai integrar o lote de cabeças-de-série, nomes como Petra Kvitova, Madison Keys, CoCo Vandeweghe e Francesca Schiavone vão lutar pelo título no Premier. Azarenka havia vencido a prova em 2010.