Viciado em ganhar: Cabral já está nas meias-finais em Umag

Por José Morgado - Julho 28, 2022
cabral

Francisco Cabral, de 25 anos, continua a mostrar encontro após encontro aquilo que tem feito melhor em 2022: ganhar, ganhar e… voltar a ganhar. Esta quinta-feira, o número um nacional de pares, 49.º ATP, qualificou-se para as meias-finais do ATP 250 de Umag, na Croácia, com uma sexta vitória seguida ao lado do bósnio Tomislav Brkic, com quem na semana passada conquistou o ATP 250 de Gstaad, na Suíça.

Mesmo em condições totalmente distintas — Gstaad tinha altitude e Umag não tem –, a dupla continua imparável e desta feita derrotou os norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow, por 6-4 e 7-5, em apenas 1h19, jogando de forma perfeita nos momentos importantes. Cabral e Brkic salvaram todos os break points que enfrentaram e aproveitaram os únicos dois de que dispuseram. Melhor… impossível.

Nas meias-finais, a dupla luso-bósnia espera pelos vencedores do encontro entre Fabio Fognini e Simone Bolelli, campeões de Grand Slam, e os croatas Antonio Sancic e Franko Skugor.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt