‘Vice’ da Federação Alemã garante que Wimbledon está CANCELADO

Por Tiago Ferraz - Março 30, 2020
wimbledon

O vice-presidente da Federação Alemã de Ténis Dirk Hordorff deu uma entrevista ao L’Equipe onde garantiu que o torneio de Wimbledon será cancelado:

«Estou dentro das principais instituições de poder no mundo do ténis e posso dizer que o torneio de Wimbledon está cancelado. Não tenho dúvidas em relação a isso. A única decisão que falta é tornar a informação oficial esta quarta-feira», disse.

Hordorff prossegue com o raciocínio e revela:

«É praticamente impossível imaginar que com a situação que temos agora possamos, em apenas três meses, ter um evento que reúne milhares de pessoas de todo o mundo. O problema não vai estar suficientemente tratado até que haja uma resposta global e que se encontre um tratamento efetivo ou uma vacina. Possivelmente, a situação vai melhorar no verão, mas não ao ponto de poder jogar-se um torneio desta magnitude», revelou, citado pelo Punto de Break.

O presidente da Federação Francesa de Ténis também falou do problema do coronavírus:

«O mais importante agora são as pessoas. Vai ser impossível que as pessoas viajem de um torneio para o outro a curto prazo e, nesse sentido, é o momento para pensar noutras coisas que não o ténis. A modalidade é sólida a nível financeiro, não acredito que nenhum patrocinador retire o seu apoio e acho que nenhum tenista do top 100 vai ter problemas a nível financeiro mesmo que não se jogue mais nesta temporada», disse.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.