Venus Williams não fecha as portas… aos Jogos Olímpicos de 2028
Aos 45 anos, Venus Williams continua a surpreender pela resiliência e pela vontade de competir ao mais alto nível. A antiga número um mundial deixou claro que não pensa, para já, em pendurar a raqueta e até admite a possibilidade de disputar os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028, quando terá 48 anos.
Em entrevista à revista Parade, a norte-americana não descartou essa hipótese: “Nada é impossível, mas teria de manter a motivação para continuar em campo tanto tempo… e já veremos. Nada é impossível”, repetiu Venus, mostrando que a chama competitiva continua acesa.
A mais velha das irmãs Williams disputou no passado US Open três categorias: singulares, pares femininos e pares mistos. No quadro individual, caiu logo na primeira ronda frente a Karolina Muchova, mas deixou boas indicações sobre o seu nível competitivo. Já em pares, fez parceria com Leylah Fernandez e atingiu os quartos de final em Nova Iorque.
Sobre o futuro imediato, a norte-americana confessou ainda alguma incerteza:“Não sei exatamente o que vou fazer nos próximos meses. Tenho alguns compromissos já assumidos com torneios, mas o que sei é que continuo a ter motivação para competir. Isso é o que me move”.
Recorde-se que Venus Williams conquistou quatro medalhas de ouro olímpicas (uma em singulares, em Sydney 2000, e três em pares femininos com Serena, em Sydney 2000, Pequim 2008 e Londres 2012), além de uma prata em pares mistos no Rio de Janeiro 2016. Questionada sobre esse legado, respondeu: “Os Jogos Olímpicos sempre tiveram um significado especial para mim. Representar o meu país é uma honra única, que não se compara a mais nada”.
Para já, a incógnita mantém-se: voltará na Austrália em 2026, esperará pela relva ou limitar-se-á a competir nos torneios norte-americanos? Venus não fecha portas, mas garante: “Enquanto sentir essa motivação, vou continuar a lutar”.
Leia também:
- — Alcaraz: «Claro que gosto de festa. Tenho 22 anos!»
- — [VÍDEO] Djokovic desfruta na Grécia a jogar ténis com o filho mais velho
- — Rune responde a Kalinskaya: «Se quero ter um encontro convido para um encontro»