Venus Williams não desiste e planeia novo regresso para Indian Wells e Miami
A heróina do ténis americano regressou à relva em junho, após uma pausa de seis meses. Jogou o Libema Open e Birmingham antes de Wimbledon, onde escorregou e sofreu uma lesão no joelho, numa derrota na primeira ronda para Elina Svitolina.
“Fui a Wimbledon e, infelizmente, escorreguei no terceiro jogo do encontro e lesionei-me a sério. Não queria perder o Open dos Estados Unidos e consegui preparar-me, mas definitivamente não joguei o meu melhor ténis depois de fazer uma pausa. Por isso, decidi não jogar durante o resto do ano e dar ao meu joelho a oportunidade de sarar”, explicou Venus Williams.
A tenista vai falhar o Open da Austrália do próximo ano, mas já revelou planos para regressar em março, potencialmente antes de Indian Wells e do Open de Miami. “O meu objetivo é estar pronta em março, quando os torneios regressarem aos Estados Unidos”, disse em outubro, nas redes sociais.
Venus Williams tornou-se profissional em 1994 e em 2000 ganhou o ouro olímpico em singulares. Em 2000, 2008 e 2012, ganhou o ouro olímpico em pares com a sua irmã, Serena Williams. Em 2000 e 2001, Venus Williams ganhou Wimbledon e o Open dos Estados Unidos. Em 2002/2003, Williams chegou a cinco finais de Grand Slam, mas perdeu todas para a irmã. Ainda assim, em 2002, foi a número 1 do ranking mundial durante vários períodos.