Venus Williams despede-se dos Jogos Olímpicos com a prata. Ouro para Sock e Mattek-Sands
Naquele que foi muito provavelmente o seu último encontro numa prova dos Jogos Olímpicos, Venus Williams não conseguiu somar mais um recorde na sua carreira. A norte-americana procurava tornar-se no primeiro atleta a conseguir a medalha de ouro em todas as vertentes no ténis, mas, a jogar ao lado de Rajeev Ram, deixou escapar hoje a vitória frente a Jack Sock e a Bethanie Mattek-Sands, cedendo pelos parciais de 6-7(3), 6-1 e 10-7.
Numa final 100% norte-americana, Venus Williams, que garantiu ontem orecorde absoluto de medalhas no ténis, até começou de forma positiva ao conseguir, com o seu parceiro Rajeev Ram, compensar por duas vezes um break de desvantagem e vencer a primeira partida ao cabo de quase uma hora, mas não tiveram qualquer hipótese diante dos seus adversários durante o resto do encontro, que durou 1h47.
Se é impressionante para Mattek Sands conseguir a sua primeira medalha olímpica com 31 anos, o percurso de Jack Sock é ainda mais. Com apenas 23 anos de idade, o jovem norte-americano já tem no seu palmarés o ouro nos pares mistos, o bronze nos pares masculinos um título do Grand Slam (US Open’11) em pares mistos e ainda um outro título do Grand Slam (Wimbledon’14) em pares masculinos.
Já Venus Williams somou aquela que foi a sua quinta medalha em provas olímpica, depois de quatro medalhas de ouro entre 2000 e 2012.