This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Venus segue sem olhar para o fim de carreira: «Pensarei nisso quando chegar o momento»
Venus Williams esteve muito perto de se qualificar para a segunda ronda de um torneio do Grand Slam com 45 anos, no entanto, acabou por deixar fugir uma vantagem de 4-0 no terceiro set.
A norte-americana, ainda assim, deixa a variante de singulares do Australian Open de cabeça erguida, mantém o foco nos pares e… não confirma que esta seja a sua última participação em Melbourne.
JOGO PARA RECORDAR
Foi um jogo incrível, um momento muito especial. A energia do público foi impressionante e deu-me imensa força. Ela jogou muito bem e também houve um pouco de sorte, que faz parte do desporto. Às vezes é assim, mas foi um momento maravilhoso.
ORGULHOSA, APESAR DA DERROTA
Com 4-0 sentia-me bem. Aliás, foi a maior vantagem que tive desde que voltei. Em muitos aspectos, estou a reaprender a fazer as coisas, se isso fizer sentido. Estou muito orgulhosa do meu esforço hoje, porque estou a jogar melhor em cada encontro, a chegar aos pontos a que quero chegar. Agora tenho de continuar a avançar, a trabalhar em mim mesma e a controlar os erros.
MAIS PERTO DE ONDE QUER ESTAR
Tudo isso também vem com jogar mais partidas: colocar bem os pés, escolher os golpes certos. São coisas que ainda estou a aprender. É um pouco estranho, mas ao mesmo tempo muito emocionante ter jogado assim, ter-me colocado nessa situação e ficar tão perto.
ÚLTIMA VEZ EM MELBOURNE?
Pensarei nisso quando chegar o momento de decidir o que vem a seguir para mim. Neste momento tenho os pares aqui e esse é o meu foco. A minha última vez no Open da Austrália? Agora estou completamente concentrada no torneio. Insisto, o meu próximo objetivo são os pares, por isso é aí que está a minha cabeça.
ENORME SORRISO AO DEIXAR O COURT
Tinha de agradecer ao público. Estiveram comigo o tempo todo. Mereciam esse momento. Merecíamos juntos. Foi uma viagem incrível em campo hoje.
Leia também:
- — Faria joga muito, soma quarta vitória seguida e regressa à 2.ª ronda do Australian Open
- — Zverev apanha susto mas avança no Australian Open
- — Cobolli arrasado por qualifier na primeira ronda; Etcheverry vence primeira maratona da semana
- Categorias:
- Australian Open
- WTA
