Venus salva TRÊS MATCH POINTS, derrota Jankovic e vence um encontro em Indian Wells pela 1.ª vez pós-boicote, em 16 anos
Venus Williams, número 13 mundial e recente finalista do Australian Open, foi protagonista do grande momento da jornada de sábado em Indian Wells no setor feminino, ao alcançar a sua primeira vez no deserto californiano desde os quartos-de-final da edição de 2001.
Num dramático encontro entre duas antigas líderes do ranking mundial, Williams derrotou a sérvia Jelena Jankovic, agora no modesto 51.º posto da hierarquia feminina, por 1-6, 7-6(5) e 6-1, depois de ter estado a perder por 1-6, 1-4 e de ter conseguido salvar três match points no 12.º jogo do segundo set.
“Costuma dizer-se que os encontros só acabam no final e foi precisamente nisso que pensei hoje. É claro que não fiz tudo da forma que queria, mas estou muito contente por ter ganho”,assumiu Williams no final do encontro.
A norte-americana de 36 anos boicotou o torneio de Indian Wells de 2001 e 2016, devido aos insultos racistas de que foi alvo em 2001, regressou ao torneio no ano passado mas só este ano conseguiu voltar a ganhar um encontro.