Donna Vekic volta com tudo e acredita que pode conquistar o Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 23, 2023
Vekic-Australian-Open-2023

Apenas pela segunda vez na carreira, Donna Vekic está nas quartas de final de um torneio de Grand Slam. A croata, antiga top 20 mundial, sofreu muito com lesões nos últimos tempos, mas sente que está finalmente de volta ao seu melhor nível. Vekic vai medir forças com Aryna Sabalenka, mas não deixa de confiar nas suas hipóteses.

“Talvez porque tenha tido tantas lesões, cada vez aproveito mais e mais do fato de poder jogar. Especialmente nos grandes torneios e grandes palcos. Agora tenho um objetivo firme que me enche por completo e estou me dedicando completamente para alcançá-lo. Pela primeira vez na minha vida acredito que posso ganhar um Grand Slam”, confessou.

Mas quando é que essa confiança surgiu? Vekic detalha. “Sinto que tudo mudou no fim do ano passado. Joguei muito bem desde o US Open, em que perdi na primeira rodada. Na Tailândia e em San Diego joguei muito bem, esses torneios deram-me muita confiança. Isso me mostrou que eu podia voltar a jogar em um grande nível de novo. Depois da operação, demorou um ano e meio para que eu alcançasse de novo este nível; estou muito feliz de manter isso em 2023”, sustentou.

Vekic nos ‘quartos’ de um Grand Slam pela segunda vez na carreira

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt