Vekic vence batalha fantástica e estreia-se no top 16 em Melbourne

Por José Morgado - Fevereiro 13, 2021
vekic

Donna Vekic, que tem vivido meses de pouca confiança e resultados menos bons desde o regresso do ténis em agosto, está finalmente de volta às boas prestações e este sábado qualificou-se para os oitavos-de-final do Australian Open pela primeira vez na sua carreira.

Num dos melhores encontros da semana no quadro feminino, com 80 winners disparados, a croata de 24 anos, 33.ª do ranking mundial (vai voltar ao top 30) derrotou a estónia Kaia Kanepi –– em grande forma depois de ter feito uma final na semana passada e ter arrasado a campeã em título Sofia Kenin na segunda ronda — por 5-7, 7-6(2) e 6-4, em 2h35, num encontro em que salvou o match point no segundo set.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1360447536201400326

Nos oitavos-de-final, Vekic vai defrontar a norte-americana Jennifer Brady, num duelo que promete mais ténis de ataque.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt