Vekic feliz ao lado de lenda do ténis: «Tem sido um grande início de 2023»

Por José Morgado - Março 6, 2023
donna-vekic

Donna Vekic, há muito apontada como uma jogadora de enorme potencial, tem vivido os melhores meses da sua carreira. Depois de chegar aos quartos-de-final do Australian Open — perdeu com a futura campeã, Aryna Sabalenka, Vekic conquistou este domingo o seu quarto título da carreira, ao derrotar a francesa Caroline Garcia na final do WTA 250 de Monterrey, no México. Ao lado de Pam Shriver, múltipla campeã de Grand Slams e uma das melhores jogadoras de pares de sempre, Vekic parece estar a viver um momento quase perfeito.

Foi um encontro louco até ao final, não foi fácil com uma adversária como o Garcia”, reconheceu a croata após a final. “Acho que foi um ótimo começo de ano para mim; Se o título não tivesse vindo agora, acho que viria em breve. Estou a jogar um bom ténis, só preciso de continuar a trabalhar duro e manter-me saudável. Nesse caminho, certamente mais bons resultados virão”, confiou a croata.

Vekic bate Garcia em final de grande nível em Monterrey e volta aos títulos

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt