Vekic bate Zvonareva e vai jogar a final mais importante da sua vida em São Petersburgo

Por José Morgado - Fevereiro 2, 2019
Donna Vekic of Croatia celebrates during her WTA St. Petersburg Ladies Trophy 2019 tennis match against Petra Kvitova of Czech Republic on February 1, 2019 in Saint Petersburg, Russia. (Photo by Mike Kireev/NurPhoto via Getty Images)

Donna Vekic, de apenas 22 anos mas já na ribalta desde os seus tempos de teenager, vai jogar este domingo a final mais importante da sua carreira, depois de se ter qualificado para o seu primeiro encontro de discussão do título de um torneio de categoria WTA Premier, em São Petersburgo.

A fazer uma semana de luxo, que incluiu um triunfo sobre a número dois mundial Petra Kvitova, Vekic, que vai entrar no top 25 WTA pela primeira vez na próxima segunda-feira, jogou a grande nível para colocar um ponto final na excelente semana da veterana russa Vera Zvonareva, antiga número 2 WTA, e triunfou por 6-2 e 6-2, em pouco mais de uma hora.

Vekic vai defrontar na final de domingo a holandesa Kiki Bertens, que na outra meia-final superou a bielorrussa Aryna Sabalenka, num duelo de top 10.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.