Vekic bate Zvonareva e vai jogar a final mais importante da sua vida em São Petersburgo

Por José Morgado - Fevereiro 2, 2019
Donna-Vekic
Photo by Mike Kireev/NurPhoto via Getty Images

Donna Vekic, de apenas 22 anos mas já na ribalta desde os seus tempos de teenager, vai jogar este domingo a final mais importante da sua carreira, depois de se ter qualificado para o seu primeiro encontro de discussão do título de um torneio de categoria WTA Premier, em São Petersburgo.

A fazer uma semana de luxo, que incluiu um triunfo sobre a número dois mundial Petra Kvitova, Vekic, que vai entrar no top 25 WTA pela primeira vez na próxima segunda-feira, jogou a grande nível para colocar um ponto final na excelente semana da veterana russa Vera Zvonareva, antiga número 2 WTA, e triunfou por 6-2 e 6-2, em pouco mais de uma hora.

Vekic vai defrontar na final de domingo a holandesa Kiki Bertens, que na outra meia-final superou a bielorrussa Aryna Sabalenka, num duelo de top 10.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1091702655477440512

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt