Varillas explica o que o deixou mais impressionado em relação a Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 5, 2023

Juan Pablo Varillas chegou aos oitavos-de-final de Roland Garros num autêntico conto de fadas. História essa que terminou aos pés de uma exibição autoritária de Novak Djokovic. Ora, ainda assim, o peruano não esconde que ficou impressionado com o que viu do outro lado da rede.

“A sua habilidade de estar sempre na bola e a sua defesa são o que mais me impressiona. É agressivo até quando defende. A sua capacidade de jogar tão profundo, responder tão bem e mudar o ritmo entre jogar bolas altas e atacar tudo. É um jogador realmente completo”, analisou.

Leia também:

 

Recorde-se que Varillas foi fazendo história para o seu país, mas não teve realmente hipóteses contra um Djokovic que segue em competição para defrontar Karen Khachanov por um lugar nas meias-finais diante de Carlos Alcaraz ou Stefanos Tsitsipas.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt