Van Rijthoven e o wild card para Wimbledon: «Seria lindo defrontar o Djokovic!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 14, 2022

Tim van Rijthoven escreveu uma das histórias mais incríveis no circuito masculino nos últimos anos, ao brilhar de forma súbita para conquistar o ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch. Fora do top 200 e sem nunca ter jogado um quadro principal no ATP Tour, bateu Daniil Medvedev na final, ficou à porta do top 100 e agora… recebeu um wild card para Wimbledon!

O holandês de 25 anos prepara-se para fazer a sua estreia absoluta em quadros principais de Grand Slams e até já sabe quem quer defrontar na primeira ronda no All England Club.

“Vou jogar o primeiro Grand Slam da minha carreira. É fantástico, incrível. É mesmo indescritível. Quando era criança sonhava com isto e agora vou cumpri-lo. Especialmente agora que não há pontos, seria lindo defrontar Novak Djokovic na primeira ronda”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt