Van Grichen sobre Elias-Edmund: “Todos os encontros são duros desde a 1ª ronda. Será interessante»
Pela primeira vez a disputar o quadro principal de Indian Wells, Gastão Elias vai contar com o apoio e as orientações de António Van Grichen, que viajou para o deserto californiano com Daniel Hantuchova, entretanto, antiga top 5 mundial, entretanto eliminada na fase de qualificação.
Ao Bola Amarela, o experiente treinador português de 38 anos confessou tratar-se de ”uma parceria temporária, que pode ou não vir a acontecer, unicamente em situações em que o seu treinador não possa o possa acompanhar. A oportunidade de acompanhar o Gastão em Indian Wells surgiu devido ao facto de o Fabian [Blengino – seu treinador] não estar disponível para viajar durante o torneio”, explicou.
Por “gostar de viver no presente” Van Grichen opta por não criar expectativas quanto ao que se avizinha, mas está à espera de ver sair bom ténis do primeiro compromisso do jogador da Lourinhã, 95.º mundial, diante do jovem britânico de 22 anos Kyle Edmund, 46.º ATP, esta sexta-feira.
“Nestes torneios, todos os encontros são duros desde a primeira ronda. Será um confronto interessante, em que os dois jogadores vão tentar maximizar o seu potencial para vencer”, concluiu.
Em caso de vitória sobre Edmund, Elias pode ter Novak Djokovic pela frente na segunda ronda da prova norte-americana, onde nunca passou da primeira ronda da fase de qualificação (2012, 2013 e 2015).