Van Assche vira montanha russa com Wawrinka e marca duelo com Djokovic na Bósnia

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 17, 2023
Miguel Reis/Bola Amarela

Tem apenas 18 anos, mas vai mostrando cada vez mais que é preciso contar com ele. Luca Van Assche, número 87 do Mundo, somou uma vitória muito especial, ao derrubar o veterano Stan Wawrinka (84.º), um antigo top 3 mundial… vinte anos mais velho! Assim, entrou da melhor maneira no ATP 250 de Banja Luka, na Bósnia.

Van Assche resistiu a uma montanha russa que durou quase três horas para triunfar com os parciais 1-6, 7-6(4) e 6-4, sendo que saiu de vários momentos complicados. O jovem talento francês salvou os sete pontos de break que enfrentou no segundo set (quatro a 5-5), ao passo que virou um 1-3 na terceira partida para confirmar o apuramento para a segunda ronda.

Agora, o prémio por ter derrotado Wawrinka é defrontar… Novak Djokovic. O francês prepara-se para medir forças com o número um do Mundo, que teve um bye na eliminatória inaugural.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt