Vallverdu explica por que razão 'trocou' Del Potro por Dimitrov
Dani Vallverdu, antigo técnico de Tomas Berdych e Andy Murray, trabalhou com Juan Martín Del Potro durante as duas semanas de Wimbledon, mas acabou por optar por assumir a função de treinador de Grigor Dimitrov a partir da temporada de piso rápido da América do Norte. Uma opção que nem todos perceberam, mas que agora o venezuelano vem explicar em declarações ao site do ATP World Tour.
“Acabei de me mudar para a Europa. Agora vivo em Zurique. O Del Potro passa demasiado tempo em Buenos Aires. Para ser totalmente honesto, adoraria trabalhar com o Juan Martín, mas viajar para a Argentina duas vezes por mês seria o dobro do que alguma vez já viajei. Foi uma decisão pessoal e familiar, mas até do que profissional”, admitiu o sul-americano.
Certo é que a relação com Dimitrov tem dado frutos. O búlgaro atingiu os quartos-de-final em Toronto (perdeu com Kei Nishikori) e agora já está nos quartos-de-final também em Cincinnati, após bater Gilles Simon, Feliciano López e Stan Wawrinka, esta quinta-feira.