Vale, Gomes, Maia e Francisco Rocha avançam em Idanha-a-Nova

Por José Morgado - Julho 19, 2022
migue-gomes

Duarte Vale, Miguel Gomes, Hugo Maia e Francisco Rocha garantiram esta terça-feira todos a sua qualificação para a segunda ronda do ITF M25 de Idanha-a-Nova, uma segunda prova consecutiva desta categoria na localidade do centro do país. Se para Duarte Vale é mais um passo numa caminhada sólida num primeiro ano como profissional, para os outros três jovens estes são triunfos muito relevantes, dado que se trata apenas do segundo ponto ATP para Miguel Gomes e Hugo Maia e do terceiro para Francisco Rocha.

Na primeira ronda, Vale (568.º ATP) derrotou o compatriota Martim Prata (sem ranking e atualmente a competir no circuito universitário norte-americano) por 6-0 e 6-3, em pouco mais de uma hora, Gomes (1616.º) impôs-se numa intensa batalha ao francês Robin Betrand (575.º e quinto cabeça-de-série), por 3-6, 6-2 e 7-6(5), em 2h36, numa das melhores vitórias da sua curta carreira, Rocha (sem ranking mas vai recuperá-lo na próxima semana) precisou ainda de mais tempo para derrotar o canadiano Kelsey Stevenson (825.º), por 6-7(0), 7-6(1) e 6-4, em 2h51, e Hugo Maia (sem ranking) liderava por 4-0 diante de Tomás Luís (sem ranking) num duelo universitário quando o mais jovem… desistiu.

Recorde-se que Pedro Araújo entrará em court ainda esta terça-feira em Idanha, ao passo que os restantes seis portugueses presentes no quadro principal de singulares jogam apenas na quarta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com