Domingues é repescado na Finlândia e soma uma das suas melhores vitórias de 2022

Por José Morgado - Julho 19, 2022
domingues-lisboa
Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

João Domingues, 313.º colocado do ranking mundial, viveu esta terça-feira um dia feliz em Tampere. O tenista de Oliveira de Azeméis, de 28 anos, começou o dia eliminado da prova — tinha perdido na última ronda do qualifying, na segunda-feira, e acabou… nos oitavos-de-final.

A disputar o quadro principal depois de ter sido afastado na qualificação, pelo tunisino Moez Echergui, e posteriormente repescado, João Domingues superou o búlgaro Dimitar Kuzmanov, 171.º colocado ATP e sétimo cabeça de série em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 7-5, em uma hora e 53 minutos. É uma das suas melhores vitórias de 2022 em

Na segunda ronda, o tenista luso vai o francês Harold Mayot, 395.º ATP e proveniente da qualificação, que derrotou o ‘wild card’ finlandês Eero Vasa, 1.138.º, por um duplo 6-4.

A prova finlandesa, em terra batida, conta ainda com outro português, Frederico Silva, 257.º jogador mundial, que teve entrada direta no quadro principal e defronta ainda esta terça-feira o croata Duje Adjukovic, 252.º.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.