Vajda explica o porquê de ter deixado de trabalhar com Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 13, 2023

Novak Djokovic teve Marian Vajda na sua equipa técnica praticamente durante toda a carreira. Até que isso mudou na reta final de 2021 e arranque de 2022. A ligação terminou e Nole seguiu com Goran Ivanisevic como treinador principal, algo que o seu antigo técnico explicou em entrevista ao Olé.

“A relação continua bem, mas acabou numa questão profissional. Passámos 15 anos juntos. Ele decidiu jogar menos torneios e ter uma equipa com menos gente, com o Goran como número um. Foi uma separação muito difícil a nível emocional para os dois, mas a vida continua e o Novak continua a ser o Novak. Está a estabilizar, sabe como treinar e como entender-se com o Goran. Eu estou bem, ele está bem e é assim que tem de ser”, apontou.

Leia também:

 

Vajda revelou ainda que vai mantendo o contacto com Djokovic, mesmo que já não haja essa relação profissional. “Continuo em contacto com ele, falamos muito pelo WhatsApp. A última vez que me mandou algo foi um vídeo de futebol. Mando-lhe mensagem sempre depois de um sucesso e também noutros momentos. Depois da Austrália não foi exceção”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt