Vagnozzi recorda como foi o primeiro treino com Sinner

Por Nuno Chaves - May 25, 2026

Jannik Sinner é o grande dominador do circuito por estes dias. O italiano não perde desde fevereiro, já fez história nos Masters 1000, tudo fruto de muito trabalho e de uma estabilidade que vem de há vários anos para cá.

Basta vez que o número um do mundo já leva mais de quatro anos sob o comando técnico de Simone Vagnozzi e praticamente o mesmo tempo com Darren Cahill. Mas como foi o início?

Vagnozzi, numa entrevista à La Gazzetta dello Sport, recordou como foi o primeiro treino com Sinner. “Falámos sobre como jogava, como podia evoluir. O que ele sentia em court era muito idêntico ao que eu via desde fora. Um talento incrível mas com importantes margens na visão tática e algumas áreas do jogo. O bonito era que víamos a sua evolução final da mesma maneira”, admitiu.

O que resto, como se diz… é história.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.