Vacherot prolonga conto de fadas e bate Rune rumo às ‘meias’ em Xangai
A vida tem coisas assim. Valentin Vacherot, um monegasco de 26 anos mais habituado a jogar Challengers, entrou no Masters 1000 de Xangai como número 204 do Mundo e para disputar o qualifying. Pois bem, Vacherot não pára de viver um autêntico conto de fadas e já está nas meias-finais do torneio chinês, depois de somar mais um triunfo monumental.
O qualifier, que não pára de fazer mais história para o Mónaco, bateu Holger Rune (11.º) com uma reviravolta escrita com os parciais 2-6, 7-6(4) e 6-4, ao cabo de três horas de batalha. Depois de reagir a um primeiro set em que foi ultrapassado de forma natural pelo dinamarquês, Vacherot começou a crescer, resistiu no tie-break do segundo parcial e viu Rune sofrer com cãibras na terceira partida. Certo é que ainda salvou dois break points quando serviu para fechar o encontro e manter o sonho improvável vivo.
Nas meias-finais de um torneio ATP pela primeira vez na vida, Vacherot fica agora à espera para saber se irá defrontar o belga Zizou Bergs ou o sérvio Novak Djokovic, isto enquanto já tem a estreia no top 100 garantida na próxima segunda-feira.
Leia também:
- — Djokovic confirmado em torneio na semana antes das ATP Finals e Borges também joga
- — Rinderknech revela o truque que usou para vencer Zverev
- — Nuno Borges respira depois de Xangai e desiste de Bruxelas