US Open: três checas menores de idade passaram o qualifying

Por José Morgado - Agosto 27, 2022
bejlek

A República Checa tem sido uma das grandes dominadoras do ténis feminino na última década, quatro títulos na Fed Cup, duas campeãs de Grand Slam (Petra Kvitova e Barbora Krejcikova), uma número um do Mundo (Karolina Pliskova) e duas medalhadas olímpicas de singulares (Marketa Vondrousova e Kvitova), e parece que a tendência não vai mudar…

Esta sexta-feira, três checas menores de idade qualificaram-se de forma notável para o quadro principal do US Open via qualifying: Linda Fruhvirtova (17 anos), Linda Noskova (17) e Sara Bejlek (16) apuraram-se todas para a principal grelha de tenistas em Nova Iorque.

Fruhvirtova (158.ª WTA) derrotou a mais cotada francesa Chloe Pacquet (110.ª), por 6-4, 3-6 e 6-3, Noskova (87.ª) despachou a russa Anastasia Zhakarova (171.ª) por 6-2 e 7-5, ao passo que Bejlek (194.ª) venceu a mais cotada e experiente Heather Watson (161.ª), por 3-6, 6-4 e 7-5.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com