US Open terá cobertura exaustiva no Eurosport a partir de segunda-feira

Por José Morgado - Agosto 26, 2018
Rafael Nadal practicing at the 2018 US Open, held at the USTA Billie Jean King National Tennis Center in the Flushing neighborhood of the Queens borough of New York on Monday, Aug. 20, 2018. Photo: Ashley Marshall/USOpen.org

Em agosto joga-se o último torneio de “Grand Slam” do ano: o Open dos Estados Unidos! Depois do Open da Austrália, de Roland Garros e de Wimbledon, é a vez dos “courts” azuis de Flushing Meadows – Corona Park, em Nova Iorque, receberem os melhores tenistas do mundo, para o derradeiro “Major” da temporada. De 27 de agosto a 9 de setembro não perca as melhores jogadas e os pontos mais espetaculares nos canais Eurosport. Já no Eurosport Player os fãs mais apaixonados podem seguir qualquer um dos courts ou o seu tenista favorito.

Rafael Nadal, Roger Federer, Stan Wawrinka, Novak Djokovic, Juan Martin Del Potro, Angelique Kerber, Simona Halep, Caroline Wozniacki, Maria Sharapova, Garbiñe Muguruza ou Sloane Stephens são algumas das estrelas que vão abrilhantar este torneio de “Grand Slam”. A da tenista da casa, a norte-americana Serena Williams, procura conquistar o seu 24.º major da carreira. A antiga-número 1 do mundo está de regresso aos courts depois de ter falhado no ano passado o US Open por estar grávida.

Os atuais campeões em título no Open dos Estados Unidos são Rafael Nadal e Sloane Stephens. O espanhol derrotou o sul-africano Kevin Anderson, na final do ano passado, com parciais de 6-3, 6-3 e 6-4, enquanto a norte-americana bateu a compatriota Madison Keys, em dois “sets” com parciais de 6-3 e 6-0, conquistando o seu primeiro Major da carreira. Tanto Nadal como Stephens levaram para casa um prémio monetário de € 3.700.000 cada.

Os norte-americanos Jimmy Connors e Pete Sampras e ainda o suíço Roger Federer, com cinco troféus cada, são os tenistas com maior número de US Open conquistados na Era Open. Nas senhoras, Chris Evert e Serena Williams somam seis cada, também na Era Open.

O Eurosport dedica uma grande cobertura ao Open dos Estados Unidos com os habituais especialistas Mats Wilander, Barbara Schett, Chris Evert, John McEnroe e Patrick Mouratoglou, entre outros, e uma série de programas de formato mais curto.

Em Portugal, o Eurosport terá dois canais abertos para transmissões durante as duas semanas (com o Eurosport 1 a entrar sempre após concluída a etapa da Vuelta). O Eurosport Player transmite todos os encontros de todos os courts.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com