US Open revoluciona torneio de pares mistos e até sets até aos quatro jogos haverá

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 11, 2025

Já se tinham tornado públicas as mudanças que estavam à vista para o torneio de pares mistos no US Open… mas afinal ainda há mais! É que não se trata apenas de a prova passar a ser disputada na semana da fase de qualificação de singulares. Todo o modelo é radicalmente diferente.

Para começar, o torneio fica resumido nos dias 19 e 10 de agosto, sendo que todos os encontros se vão disputar nos estádios Arthur Ashe e Louis Armstrong. Mas como se pode abreviar o torneio para dois dias? Pois bem, haverá oito equipas com entrada direta — combinando rankings de singulares — e outras oito com wild cards. Essas 16 equipas vão a jogo nessas duas jornadas em encontro à melhor de três sets, até aos quatro jogos, com ponto de ouro a 40-40 em cada jogo e tie-break a 4-4. Já a terceira partida é um match tie-break até aos 10 pontos.

Só a final adota o modelo convencional, ao ser à melhor de três sets jogados até aos seis jogos, com tie-break a 6-6 e ponto de ouro em cada jogo de serviço.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt