US Open pede aos canais de TV para censurarem protestos anti-Trump

Por José Morgado - Setembro 6, 2025

A presença de Donald Trump na final masculina do US Open está a gerar polémica. O site Bounces revelou um email interno da USTA, enviado aos canais de televisão, onde é pedido que não sejam mostradas quaisquer vaias ou protestos à presença do presidente norte-americano durante a final entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner.

Segundo a comunicação, Trump será exibido apenas durante a cerimónia do hino, numa tentativa de minimizar reações negativas do público. O email incluía ainda um único “talking point”: “O Presidente Trump planeia assistir à final a partir de uma suite como convidado de um patrocinador”. Esse patrocinador é a Rolex, que terá convidado Trump para o seu camarote.

Na última vez que esteve em Flushing Meadows, há dez anos, Trump foi fortemente vaiado, cenário que a USTA parece agora tentar evitar.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com